quinta-feira, 26 de março de 2015

Sexta-feira 13? Espíritos? Ateísmo ou agnóstico?






Bom, por mais que a sexta-feira treze já tenha passado, acho que vale a pena trazer mais um tema sombrio (que eu em particular acho bem legal, apesar de não acreditar) que são os meios de falar com os espíritos dos já falecidos ou de um espírito esperando para ser reencarnado.


"Mas Matheus, você não acha que todas as religiões devem ser respeitadas por ter como base um ser espiritual/divino?"
-By: Umgarotochatodorkut404notfound

Eu acredito que cada um tem fé naquilo que lhe convém, mas não devemos achar que uma religião só merece respeito por que acredita em algo espiritual. À partir do momento em que uma pessoa ou um grupo de pessoas decide acreditar em uma religião tendo em base algum fundamento, essa religião deve ser respeitada ..... ficou meio confuso mas vocês entenderam o que eu quis dizer.
Eu pessoalmente gosto muita da religião católica, da budista, e do politeísmo em geral. É divertido pensar que muitos dos cientistas e pensadores da antiguidade viviam em uma sociedade que acreditava em tais deuses e ... bom ... de certa forma continuo achando que acreditar em um deus é um pouco desnecessário. Mas existem pessoas que precisam acreditar em algo divino para poder levantar das camas todos os dias.


Enfim, o tema de hoje é sobre contato com espíritos não sobre o que cada um acredita.
Um dos meios mais conhecidos ,senão o mais conhecido, é o tabuleiro de Ouija. 


É um tabuleiro geralmente de madeira que possui letras, números e alguns símbolos onde várias pessoas que se reúnem a sua volta colocam os dedos sobre um objeto que irá indicar o qual a mensagem que o espirito deseja passar.
Diz-se que este jogo é um insulto aos espíritos e por tal motivo nunca deve ser jogado em um cemitério, já que poderia fazer com que muitos gasparzinhos ficassem zangados com você e te perseguissem até a morte.
A utilização de tabuleiros e objetos para a comunicação com espíritos ficou mais conhecida com as Irmãs Fox . Como explica este vídeo do canal NERDOLOGIA.


Já ouviu falar da famosa "Vibe"? A palavra vibe não significa nada mais que vibração. Muitos acreditam que coisas bióticas (que possuem vida) e abióticas (que não possuem vida) emitem um certo tipo de vibração. Este tipo de "sensação energética" poderia ser usada como meio de encontrar locais propícios para fazer poços artesianos de água. Coisa que nos primórdios seria chamada de teoria da força vital, que com alguns estudos mais aprofundados veio a ser derrubada, mas não deixou de existir, ou sequer foi desacreditada por todos. Como prova disso, já que os espíritos são uma massa de energia, da força vital, foi concluído que poderíamos nos comunicar com eles através destas vibrações. Mas como? o meio encontrado foi através da Radiestesia. Você provavelmente já viu em algum desenho ou filme, alguém segurando um barbante com um peso em sua ponta fazendo um peso. Este peso se movimentaria de acordo com as vibrações que o espirito causaria sobre ele. O princípio é quase o mesmo do tabuleiro de ouija, porém com outras teorias de base para isso.

Filmes recentes: 





Existem vários outros meios de se comunicar com espíritos. E é claro, existe um meio que eu acredito ser o único meio possível de se comunicar com os mortos, ou com os nossos espíritos de diferentes fases de nossa vida. Que é lendo algo que a pessoa morta ou o seu eu passado escreveu em um papel, livro ou testamento. Haha, eu adoro o tema espíritos, apesar de não acreditar neles. Não, eu não ou ateu, sou Agnóstico, mas ainda não encontrei nenhuma religião que defina o que eu acho que um deus deve ser ou representar para mim.

Bom, vamos amenizar neste papo de espíritos e receber um pouco de comédia de um conterrâneo meu, HAHA

Espero que tenham gostado, beijos e abraços ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário