sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS - UM ÍDOLO


Este post, não é uma resenha ou sequer um resumo da vida de Bolaños, mas um desabafo de um fã. Acredito que eu devia isso ao meu herói.
Hoje morreu um grande herói, um grande humorista, um grande amigo de todos, Roberto Gómez Bolaños. 
Bolaños foi um grande amigo que eu tive na infância, um grande herói. Ele sempre me fez rir, e sempre continuará fazendo. suas obras são tão originais, tão divertidas, tão poeticamente otimistas com tudo. Em minha casa, não tive TV fechada durante minha infância, a pouco tempo que vim a ter. Por esse fato sempre estive ligado aos programas de TV aberta. Durante os horários em que se passavam Chapolin, Chaves e similares, todos sabiam que era o meu momento de utilizar a TV ao lado de meus irmãos. 
Bolanõs junto com todos os outros atores comediantes me ensinaram o prazer do humor inocente, o humor pastelão. Ele me mostrou que mesmo os que tem tão pouco, são felizes compartilhando-o. 
Chaves, um garoto pobre em dinheiro, mas rico em amor ao próximo, era um garoto solidário, que infelizmente não deu muita sorte em sua vida. Porém soube apreciar os amigos, até os mais chatos e exibidos. Chaves foi o maior personagem de Bolaños, ele me fez rir, chorar, chorar de rir e acreditar, que mesmo quando as coisas estão ruins, sempre podemos achar um meio de sorrir e compartilhar alegria.Eu vivi pensando que o chaves era realmente uma criança, junto com as outras da vila. Acho que isso prova como os atores eram bons. 
E se havia alguém que poderia salvar o dia de muitos mau-humorados, esse alguém seria o Chapolín colorado. Um herói, que não precisava de armas dilacerantes, nem dos mais elaborados poderes, seu martelo de plástico, seu poder de querer ajudar, o poder da alegria e vivacidade era mais que suficiente.
É engraçado que chaves já é um programa que se passa no Brasil à 30 anos, e a muito mais em outros países. Até hoje, encontrei apenas uma pessoa que não gostava de assistir. Mesmo assim, aos poucos, a obra do Chespirito foi tomando lugar em seu coração. Bolanõs possuía este apelido [Chespirito] por ser um grande escritor, então nosso pequeno Shakespeare ,hoje, não deve ir com lágrimas, mas sim com uma grande salva de palmas. Agradeço muito por ter feito parte de minha vida, por ter sido um exemplo, não só para a minha geração, mas pra muitas gerações que ja passaram e que ainda estão por vir.

Fonte: O complexo mundo de Michel Costa

"POSSO NÃO TER UM CENTAVO NO BOLSO, MAS TENHO UM SORRISO NO ROSTO E ISSO VALE  POR TODO O DINHEIRO DO MUNDO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário