quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Osamu Tesuka - Bônus especial: Tetsuan Atom- Astro Boy

Antes de iniciar o post vou dar um A-vi-so: Esse post é para englobar um pouco de cada parte do nosso querido robozinho. Incluindo Mangás, filmes, HQs, Live Actions, etc...


Bom, quem não conhece o Astro boy, deve estar se perguntando: Quem é esse desgraçado? Então:

Sinopse: Em uma cidade futurística onde a robótica já é algo do cotidiano vive uma pequena família, formada por Tobio [Astro boy] e seu pai, Dr Tenma, chefe do ministério da ciência. Um dia Tenma perde seu único filho em um acidente de carro. Não conformado, Tenma utilizou sua sabedoria sobre tecnologia robótica e criou uma "réplica" de seu filho. Durante certo tempo Tenma tentou "programar" o robô para que parecesse mais com Tobio. Mediante a vários erros ele tenta se livrar do Tobio 2.0 .
À partir dai, em cada "Lugar" se passa uma história diferente sobre como tobio sucedeu os acontecimentos em sua vida.

Sobre

 Osamu Tezuka: Foi um dos maiores mangákas do mundo. Suas obras são simplesmente divinas, e inspiraram muitos outros mangákas famosos como por exemplo a dupla Fujiko e Fujio [Criadores de Doraemon] Shotaro ishimori, e também filmes como por exemplo o grandioso "Rei Leão". O senhor Tezuka também é conhecido por muitos como o pai do mangá moderno. ele revolucionou os quadrinhos no japão. Seus mangás são facilmente identificáveis por seu traço limpo, bom enquadramento e o fato de que o humor sempre tem espaço em suas obras.
O conjunto de seus mangás forma no total 400 volumes, mais de 80 mil páginas. Na verdade sua obra completa chega a 700 volumes com 150 mil páginas no total, porém em sua grande maioria não foram traduzidos e continuam inacessíveis para nós , reles mortais, do ocidente.
Osamu Tezuka teve uma infância muito estimulativa para desenvolver sua imaginação e criatividade. Com cinco anos de idade se mudou com seus pais e um casal de irmãos mais novos. Sua mãe possuía o costume de levar-los ao teatro da cidade, e seu pai possuía um retroprojetor no qual assistiu filmes tal como: O Gato Félix, O marinheiro Popeye, e Mickey mouse.
Ao início da segunda guerra mundial [] Tezuka estava com onze anos de idade, ao fim da guerra ele estava trabalhando em uma fábrica. a guerra fez com que em suas obras houvesse ainda mais o apreciamento pelo valor da vida e os valores morais. Levando mais vida, alegria e esperança para as crianças sobreviventes da guerra.
Osamu Tezuka teve várias obras em sua maioria de sucesso, como por exemplo: Kimba [pegaram a referência?]  Black Jack, Hi no tori, Buddha, A princesa e o cavaleiro , Tetsuan Atom [sua obra mais conhecida]. Nos ano de 1984 Ozumo Tezuma participou de uma exposição no Brasil onde consequentemente conheceu e se tornou amigo íntimo de Maurício de Souza. Pouco tempo atrás [2012] nas edições de "Turma da Mônica Jovem", Maurício obteve permissão de unir o seu trabalho ao do senhor Tezuka. Podendo assim relembrar as obras de Tezuka que estavam esquecidas pelo público brasileiro.


Tetsuan Atom: Essa foi a saga mais famosa deste incrível animador. A saga ,de ficção científica e ação, de mangá foi produzida entre abril de 1952 e março de 1968 ganhando várias animações para a tv, foi o primeiro anime a ser exibido na tv japonesa em 1963. Em 2009 foi lançado um longa-metragem em 3D.

Minhas Conclusões

Geralmente quando eu inicio uma postagem aqui, eu entro sabendo o básico do básico e descubro muitas coisas interessantes. A vida do senhor Osamu parece ter sido algo realmente extraordinário, suas obras, sua felicidade, sua vivacidade é contagiante e impressionante. O modo como ele enfrentou a gurra e conseguiu trazer algo de bom dela para o mundo poder apreciar é um tipo de atitude revolucionária. Não é à toa que ele é quase um deus das criações de animação. Eu sempre possuí apenas um animador que eu respeitava de corpo e alma que era o Hayao Miyazaki. Após a produção desse post eu posso dizer que Osamu Tezuka terá sempre um espaço reservado em meu coração. Saber que ele teve influência em um dos filmes da minha infância me faz sentir revigorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário