domingo, 1 de março de 2015

Diário de Bhaskara - Formatura + Vestido azul e preto ou dourado e branco?

Fala galera bonita. Tudo legal? bom dessa vez vamos falar de algo inusitado.... o vestido é azul e preto ou branco e dourado? HAHAHAh

 

Sobre o vestido: nos últimos dois dias um vestido fez muito sucesso na internet, em escolas, faculdades e vários outros lugares. Mas por que? O que tem de tão interessante nesse vestido? O fato de ninguém concordar quanto a cor do vestido. 50% da população vê este vestido nas cores azul e preto,os outros 50% veem ele nas cores branco e dourado.

O fato é: a cor do vestido varia da cabeça de cada um por conta da iluminação. O nosso cérebro tem a tendência de mudar a tonalidade das cores de acordo com o ambiente e a quantidade de luminosidade presente no local. Mas nós não percebemos isso, já que esse mecanismo está ativo a toda hora.

Espero que isso tenha explicado o fato do vestido ter mudado de cor. Mas a real pergunta é: Por que isso fez com que tantas pessoas em todo mundo falassem da cor do maldito vestido? Desde Atores, cantores, pessoas comuns como eu e você, todos estavam falando sobre este vestido de satanás.




Mas além da polêmica do vestido eu gostaria de falar sobre o pré-vestibular que eu pretendo fazer. No ultimo dia 25 [de fevereiro] eu fiz a prova de admissão. E, bom ... acho que satã não estava presente apenas no vestido azul e preto.
Todos os meus amigos, ou a maioria deles está tentando uma vaga para o pré vestibular da UFF

Porém em UFFs diferentes da minha. Todos estavam falando que a prova era fácil, e não tinha com o que eu me preocupar. 
Eu Vs Meus Amigos

Pensando assim eu me ferrei. A prova estava terrivelmente difícil. Eram 10 questões de português, 10 de matemática e uma redação. Eu não fazia ideia que havia matéria para estudar, fiquei sabendo disso poucas horas antes da prova. Meu pensamento foi: Vou me focar na redação pois no resto eu estou ferrado. 

Com o que eu não contava era o fato de que a redação não era dissertativa argumentativa e sim uma carta argumentativa. Eu deveria redigir uma carta a um jornalista que defendia homens que faziam assédio à mulheres, seja por cantada ou fisicamente. Eu não escrevia uma carta a mais de 7 anos. Não fazia ideia das regras que eu deveria seguir para montar o meu texto.
um circulo de sal irá proteger você.
Acredito que em um nível de dificuldade de 0 a 10 a prova estaria em um nível 8. Eu acredito que conseguirei uma vaga pois muitas pessoas desistem tanto da inscrição presencial quanto da prova.
Na sala em que eu estava para fazer a prova haviam aproximadamente 30 lugares, porém apenas umas 12 pessoas apareceram.
Eu não acredito em como eu fiquei tão nervoso para fazer uma prova deste nível. Minhas mãos suavam tanto que a caneta escorregava das minhas mãos.
Mas acho que tudo correu bem, embora eu não estivesse bem preparado.
No dia 05/03 eu receberei o resultado da prova, logo assim que eu receber virei correndo contar para vocês.
Como eu não estava preparado, pretendo trazer para o blog postagens dos mais variados assuntos ,sobre redação entre outras matérias, para tentar deixar vocês preparados para tudo o que está por vir.

Depois irei trazer noticias sobre a minha formatura e sobre o que a turma está decidindo para fazermos no nosso dia tão esperado.

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado. Infelizmente eu não venho trazendo posts sobre filmes ou animes por conta de toda esta correria que está acontecendo. Mas tenham a certeza que não me esqueci de vocês.
Abraços galera!  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário