sábado, 7 de fevereiro de 2015

Diário de Bhaskara

Hey você! Meus parabéns, você acaba de entrar no "Diário de Bhaskara". Aqui eu vou relatar meu ultimo ano na escola, e minhas preocupações como um aluno de terceiro ano do Ensino Médio.

AVISO:

Bom primeiramente eu gostara de pedir desculpas a todos os leitores do blog. Não venho cumprindo com meu dever como autor de trazer algum tipo de conteúdo. Eu poderia trazer muitas desculpas pra vocês mas vou trazer apenas uma: meu teclado está horrível. Já perdi várias letras e números, o que significa que terei ,praticamente, que refazer o post completando a maioria das palavras que precisam das letras ou números faltando. [8 , 9 , i , k. Sim, eu também perdi a virgula o que significa que terei que pô-las depois.]  Bom ultimamente eu já comecei a escrever alguns dos quadros novos que prometi. Porém o único que apareceu no blog foi o Mistureba do Matheus que é um quadro semanal no qual eu escrevo sobre os lançamentos dos animes que eu estou acompanhando. Eu não tenho feito à algumas semanas e estou com um peso na consciência por deixar vocês sem conteúdo. Bom, agora com a situação explicada posso prosseguir com o conteúdo.
Volta às aulas
[inicio de ano]


Bom, acredito que não apenas eu penso assim, mas um grande problema para alunos de 3º ano do EM é a procura de pré-vestibulares para podermos nos preparar melhor para o vários vestibulares além do próprio ENEM. Eu estou particularmente tentando entrar para o pré-vestibular da UFF [Universidade Federal Fluminense]. Por enquanto apenas fiz a pré-inscrição, na segunda-feira vou fazer a inscrição presencial e no final do mês fazer a prova. Já tem mais de 1000 pessoas inscritas, e todas estão concorrendo a 120 vagas. Ou seja: eu tenho que estudar muito para essa prova e conseguir a vaga. Porém como eu não sou bobo já tenho meus planos secundários. Um deles é ter que entrar para a outra opção de pré da UFF onde não é necessária a aplicação de prova para a entrada.
Uma das coisas que eu não me toquei, logo à partir do momento que eu entrei no Ensino Médio é que eu deveria ter começado a estudar para o ENEM desde aquele momento. Agora, por conta disso, estou correndo atrás de revisões de matérias que passaram batidas por mim e eu não peguei. Então se você é do primeiro ou do segundo ano e esta lendo este post, siga o meu conselho e estude logo. O tempo não espera ninguém.
Outro problema de inicio de ano é que no Brasil, infelizmente  as pessoas acreditam que tudo só funciona depois do carnaval. O que acaba acarretando em uma má educação. Ai você me pergunta: Mas por que isso afeta a educação? Que bom que você perguntou. Antes do carnaval muitos alunos não aparecem nas aulas e isso, muitas vezes resulta no atraso de matéria, já que alguns professores se recusam à passar muita matéria para os que faltaram não se prejudicarem. No entanto isso acaba atrasando toda a turma.
Outro problema é a troca de professores que pode ser bom ou ruim em determinados casos. Quando se tem uma mudança de professores é bem fácil de se perder na matéria. Um motivo é que, com a troca de professores , o novo professor não sabe ao certo onde o professor antigo parou e acaba tendo que revisar muita coisa. Além do fato de que muitos professores não pegam de primeira o ritmo de aprendizado dos seus alunos.
Você vai morrer lá dentro.
Apesar dos problemas que estou enfrentando este ano, é bom poder voltar as aulas. Preparem-se para o que está por vir, seja um ENEM, um vestibular, um curso técnico ou seja o que for. Estude e se prepare. A sorte favorece as mentes preparadas. Se você está pensando em fazer o terceiro ano  sem ao menos estudar, só tenho um recado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário