quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Orange is the new black


Piper Kerman [escritora do livro que inspirou a série] e Larry smith
SINOPSE: Piper Chapman é uma mulher que ajudou ,sem querer, o transporte de dinheiro provido do tráfico de drogas. Dez anos depois Piper por vontade própria, decide se entregar a polícia e é condenada a cumprir 15 meses de prisão em uma penitenciária feminina. Ela logo percebe que a sua vida de "menina mimada" da classe média-alta de Nova York acabou, e precisa aprender a se virar naquele novo "universo" da cadeia. 

SOBRE: É uma série em um gênero de drama cômico original da Netflix produzida pela Titled Productions em associação com a Lionsgate Television. A série foi baseada no livro "Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison" que conta a vida da original Piper Kerman [Sim, a série foi baseada em fatos reais]. 

Pennsatucky
MINHAS CONCLUSÕES: Sem dúvida alguma essa série é uma das melhores séries no gênero drama/comédia que eu já vi. É algo com um tema original ,e personagens que não são "Enlatados", cada um deles é único, todos com sua personalidade forte tentando se superar e interagir na "sociedade" da penitenciária.. ALERTA DE SPOILER: Eu achei simplesmente muito engraçado os acontecimentos que ocorrem "por acaso" naquela prisão, por exemplo, um chuveiro soltando esgoto, o teto da capela desabando, a perseguição por um frango mítico. Haha tudo isso me impressionou. Sinceramente, eu não consigo escolher uma personagem preferida, mas uma que gosto muito é a nossa religiosa salvadora de bebês, Pennsatucky. Acho que a fixação dela para ser a mensageira de deus para o mundo apocalíptico é muito engraçada, se bem que irritante algumas vezes.
Tudo que ocorre na série tem um fundo de verdade. Quando descobri que era baseado em fatos reais fui logo pesquisando para saber quem era a verdadeira Piper. Até que ela tem uma grande semelhança com a atriz da série. Porém o que me impressionou mais, foi descobrir como a verdadeira Alex Vause é. foi realmente um choque. É, nem tudo são rosas, ou no caso uma morena bonita.

O show também aborda temas que são da nossa realidade porém parece que paramos de prestar atenção e já não ligamos mais, por exemplo, a forma como Piper é tratada de forma diferente pelos guardas por que souberam que ela era lésbica, ou o desvio de dinheiro público que deveria ser para a melhoria de prisões e fins para a sociedade que vai direto para o bolso dos corruptos.
Se você é um homem hétero ou uma mulher lésbica você pode gostar de saber que a série tem várias cenas quentes entre mulheres lésbicas. Bom, se você for assistir apenas por esse fato, não irei      julga-lo(a)..... MENTIRA.

Julgando Você!

 Tudo isso realmente me interessou e foi por isso que comecei a assistir a série.[não o fato de ter lésbicas, nem sabia que elas estavam na série haha.] Espero que gostem da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário