sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tonari no totoro - Meu amigo totoro

Oi pessoal, venho hoje trazendo, como prometido, uma postagem sobre mais um dos filmes dos estúdios Ghibli, o filme Tonari no totoro  ou, no Brasil, Meu amigo totoro. O filme foi mais uma criação do Hayao Miyazaki produzido em 1988. Ganhou uma edição traduzida para o português brasileiro pela Flashstar Vídeos em VHS no mesmo ano.
A história do filme tem seu foco voltado para as irmãs Mei e Satsuki Kusakabe, que se mudam junto ao pai para uma área rural do interior japonês, para poderem ficar perto de sua mãe que está com problemas de saúde e se encontra em um hospital próximo a casa. Durante a mudança elas encontram pequenas criaturas de fuligem que moram na casa, e é ai que a história começa a ficar interessante. Outro dia quando Sua irmã mais velha (Satsuki) vai para a escola, Mei resolve brincar no quintal da nova casa. Durante essa brincadeira ela encontra uma curiosa criatura que desperta sua atenção. Perseguindo a criatura ela entra em meio a floresta próxima a sua casa e entra em um buraco que há em uma árvore centenária (qual foi o principal motivo de seu pai escolher aquela casa para se mudar). Dentro dessa árvore ela encontra uma mesma criatura igual a que encontrara antes, porém era muito muito muito maior, e acaba fazendo amizade com essa criatura que se diz chamar Tororo, porém como Mei não sabe pronunciar direito tororo ela diz "totoro".
A partir daí as coisas começam a ficar mais interessantes.
O filme é realmente muito interessante, e bom de se ver, (ligeiramente me lembrou de minha infância com meu irmão, quando viajávamos para o interior de Minas Gerais) é um bom filme para se assistir estando ou não de bobeira.
O personagem Tororo se tornou o garoto propaganda dos estúdios Ghibli. Uma cena do filme inspirou muita gente a recriar a mesma cena com outros personagens, por exemplo:
Imagem original Tonari no Totoro


Shingeki no kyojin

Adventure time




Nenhum comentário:

Postar um comentário