terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Barakamon - [Mangá/Anime]

Handa Seishuu e Naru


Sinopse: Barakamon é um anime que fala sobre Handa Seishuu, um famoso calígrafo premiado, que certo dia estava aguardando pela avaliação de sua nova caligrafia. Neste dia, um dos juízes disse que sua obra era "muito conformista" como se fosse a inscrição de um livro, Seishuu não se aguentou e por impulso, socou o juiz. Esta atitude acarretou na sua desclassificação do concurso. Após este acontecimento, Handa não sabia mais o que fazer, então, seu pai resolveu agir, e o obrigou a viajar para uma ilha, a ilha de Gotõ. Nesta lugar Handa conhece vários amigos e moradores da vila, em especial uma garotinha de seis anos que tem apenas o seu avo como família,  porém sem se esquecer de seu trabalho como calígrafo ele continua treinando para demonstrar que irá se superar criando um obra genial.




SobreBarakamon é um mangá japones escrito por Satsuki yoshino. Começou a ser publicado em fevereiro de 2009 pela Square Enix. Um spin-off do mangá foi lançado, intitulado Handa-kun,que se focaria na vida de Handa Seishuu como estudante. O anime começou a ser lançado em Julho de 2014 pela Kinema Citrus.

Minhas conclusões: Ultimamente eu tenho me interessado mais por animes de comédia, portanto fui assistir 
Barakamon. O anime é muito bom, sua animação foi bem produzida, e o enredo que se toma é emocionante. Ver o modo que Handa Seishuu lida com as pessoas interioranas mostra como ás vezes somos muito egocêntricas a ponto de nos focarmos em alguma dificuldade sem perceber que a resposta para ela está bem a nossa frente. A capacidade de usar coisas do cotidiano em um anime e fazer com que ele ainda seja algo interessante é algo que me prende bastante a atenção. Eu recomendo assisti-lo. Não vai gastar muito do seu tempo, demorei apenas dois dias para acabá-lo e me apeguei fortemente aos personagens. Para um anime do gênero eu dou uma nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário