Google Maps: Pokémon Challenge
Sim, eu fui um dos pobres coitados que caíram na pegadinha de 1º de Abril da Google. Isso realmente partiu meu coração ao meio. A pegadinha era: Nos mapas do Google Maps apareceriam 150 Pokémons [eu acho] que deveriam ser capturados por seus usuários. Claro que seria muito fácil se fossem todos em um mesmo lugar, então todos estavam espalhados pelo mundo inteiro. E o ícone que representava cada pokémon só poderia ser visto à partir do momento que o mapa fosse ampliado, para aumentar a dificuldade, é claro. Quando este desafio foi lançado, também houve a "promessa" de que o sortudo que conseguisse capturar todos os pokémons no aplicativo, receberia uma ida à cede da Google, além de receber uma bolsa de estudos. Eu fui correndo colocar o aplicativo do Google Maps no meu celular para começar a caçar pokémons. Mas então a verdade veio à tona, era tudo uma farsa.
Essa foi uma peadinha, talvez a única, que eu já podia perceber que era algo falso, ou no mínimo duvidoso. Eu já sou inscrito deste canal à um tempo, mas não é preciso conhecer esse casal para perceber que era uma brincadeira de primeiro de abril. Até por que, quem se deixou levar por esta brincadeira é meio tonto.
Mike Inel- Compiled Memories
Outra pegadinha de 1º de abril que conseguiu me enganar foi a pegadinha feita pelo artista Mike Inel. Ele publicou um vídeo dizendo que haveria uma "série" de outros vídeos sobre 3 jogos de RPG MAKER bem famosos. Estes jogos eram: Majo No Ie (The Withch's House), Mad Father e Ib. Sem sombra de dúvidas, podemos dizer que estes jogos são os jogos de RPG MAKER mais famosos desta nova era. Mais uma vez o bobalhão aqui se encheu de esperança, e infelizmente se decepcionou de novo.
"Oh! vida / Oh! céus / Oh! azar"
"Oh! vida / Oh! céus / Oh! azar"
Cadê a Chave - Cadê Investigação
Apesar de ser uma pegadinha, também é informativo, mostra como é fácil para a mídia mexer nas informações antes de chegar ao público. E adaptá-las de um jeito mais convencional para eles.
Só entrou na lista por que eu gosto do canal, e estou sem ideia de outras pegadinhas que aconteceram.
Bom essa pegadinha... Esperem, estamos recebendo informações da produção.... Não! Sério? Ok.
A Lei da Menoridade Penal no Brasil
Bom essa pegadinha... Esperem, estamos recebendo informações da produção.... Não! Sério? Ok.
Pelo que acaba de ser repassado, este assunto não é pegadinha. De fato, a menoridade penal no Brasil foi abaixada de 18 para 16 anos. É fato de que 90% da população era favorável à aprovação desta lei. Mas quanto dessa população conhece sobre os políticos que regem seu país, seu estado ou até mesmo sua cidade.
Um grande pensador um dia disse: "Educai as Crianças e não será preciso punir os homens".
Quantas vezes um menor é pego por participação em tráfico de drogas ou por furto logo após largar a escola? Não é novidade que nossa infraestrutura não é boa, mas também não somos palhaços a ponto de perceber que o dinheiro que seria para reformas escolares e salários de professores, está sendo extraviado para o bolso de muitos políticos. Podemos ver isso claramente com assuntos como o petrolão.
Se investíssemos mais na educação, ou em planos públicos para recreação de nossos jovens, não teríamos que perder tempo abaixando a menoridade penal.
Enfim, voltando ao foco do assunto: isso apenas vai acarretar em mais problemas como:
1- Superlotação das cadeias
O Brasil tem uma população carcerária gigantesca, é a 4ª maior em todo o mundo. Não há espaço para maiores de idade naquelas cadeias, imagine se haverá para os menores.
2- Reduzir a menoridade penal não reduz violência
Não há comprovação que a redução da menoridade penal cause uma melhora no comportamento dos jovens. Exatamente o contrário. É comprovado o fato de que jovens que vão para a cadeia mais cedo do que deveriam, aprendem novos meios de assaltar, matar e sobreviver nesse mundo do crime. A cadeia, ao invés de preparar os presos por intermédio uma reabilitação, causa uma "Folga" para os presos. Quase formando uma colônia de férias do tráfico.
Se temos presos em excesso, faça-os trabalhar. Pelo menos assim não serão apenas um peso morto para a sociedade. Faça-os merecer a comida que recebem todos os dias, que se duvidar, é muito melhor que muita comida servida em escolas públicas para crianças.
Se temos presos em excesso, faça-os trabalhar. Pelo menos assim não serão apenas um peso morto para a sociedade. Faça-os merecer a comida que recebem todos os dias, que se duvidar, é muito melhor que muita comida servida em escolas públicas para crianças.
3- Fazer valer as leis já existentes
Não adianta apenas planejar leis, devemos pô-las em prática. Nós temos toda uma regulamentação para menores infratores, porém quase não temos a prática de tais leis. Muitas das vezes é difícil diferenciar a instituição de recuperação de menores infratores de uma cadeia comum.
Jovens no Brasil são tratados como o "cocô do bandido do cavalo" ,desculpem a expressão. Não temos planejamentos para jovens, não temos informações sobre o que fazer da nossa vida. Nas escolas, não recebemos a menor ideia sobre como eleger os políticos corretos, nem sobre planejamento profissional. Coisas que a vida nos exigirá mais tarde não são repassadas. É por isso que nos dias atuais temos pessoas elegendo analfabetos ,TIRIRICA/LULA, como pessoas que regulamentam nossas vidas.
Jovens no Brasil são tratados como o "cocô do bandido do cavalo" ,desculpem a expressão. Não temos planejamentos para jovens, não temos informações sobre o que fazer da nossa vida. Nas escolas, não recebemos a menor ideia sobre como eleger os políticos corretos, nem sobre planejamento profissional. Coisas que a vida nos exigirá mais tarde não são repassadas. É por isso que nos dias atuais temos pessoas elegendo analfabetos ,
E você que está lendo isso? É apenas mais um manipulado,ou alguém que faz a diferença? Comece a exercer seu direito de cidadão e vote em quem merece, não em quem compra seu voto. Participe de discussões políticas, as leve para dentro de casa, da escola, da faculdade, do trabalho e fique sempre atento aos salafrários que tentam te manipular para tirar cada vez mais dinheiro do seu bolso.
Enfim, meus queridos brasileiros (ou não), sejam cidadãos de bem. Que a "ordem e progresso" em nossa bandeira venha a se tornar realidade algum dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário