quinta-feira, 17 de abril de 2014

A menina que roubava livros - Resenha


A menina que roubava livros é um drama escrito por Markus Zusak, publicado pela editora Picador, e traduzido para o português pela tradutora Vera Ribeiro. Essa maravilhosa obra recebeu uma adaptação para filme lançado em 31 de janeiro de 2014. A trama foi adaptada por Michael Petroni conta com a pequena atriz Sophie Nélisse para interpretar a nossa personagem principal Liesel Meminger.
A história foi narrada por ninguém mais ninguém menos que a morte, a ceifadora de almas, o anjo da morte. Tudo começa com a jovem Liesel que logo no início perde seu irmão, e durante o
enterro percebe que o coveiro deixa cair um livro. Ela rouba esse livro, e essa foi a primeira razão por qual a morte resolve observar a história dessa garota. Ela foi adotada, e é tachada de analfabeta por seus colegas de escola. porém com o passar do tempo isso muda pois seu  pai adotivo Hans Hubberman a ensina a ler.E ela pega gosto pela arte da leitura. E vários eventos durante a vida dessa garota a torna uma ótima leitora.
O filme foi muito bem trabalhado e dirigido. Espero realmente que vocês vejam e gostem tanto quanto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário